POLÍTICA E EQUIPE
Política Editorial
Ação&Reação dirige-se ao pequeno investidor das bolsas de valores brasileiras. O boletim pretende ser um veículo de divulgação das estratégias clássicas de investimento em valor ("value investment"), com ênfase nas idéias de Benjamin Graham e Warren Buffet, e uma fonte de artigos e análises sobre o mercado brasileiro de ações e as empresas e negócios que a bolsa (na teoria) reflete.

A linha editorial de Ação&Reação é independente de qualquer instituição financeira. De fato, ao favorecer investimento de longo prazo, e estimular o pequeno investidor a administrar sua própria carteira, acreditamos que trabalhamos contra os interesses da maioria destas entidades.

É possível, provável até, que ações recomendadas pelo boletim façam parte das carteiras de Ação&Reacão. Acreditamos que este fato representa mais uma demonstração de confiança em nosso próprio trabalho de que um risco para o leitor-investidor.

Procuramos fornecer dados confiáveis e opiniões bem fundamentadas mas a própria natureza do mercado de ações - um embate entre informações conflitantes - faz com que erros de fato e avaliação sejam freqüentes. Tentamos acertar mais que errar, mas não aceitamos qualquer responsabilidade por perdas que, por ventura, resultem de decisões de investimento tomadas com base em nossas análises.

Editor
Roger John Maudsley

Equipe
O Editor é engenheiro inglês, criado na então colônia britânica do Quênia, com 30 anos de Brasil e mais de 20 anos de experiência das bolsas brasileiras. Na função de engenheiro sênior passou 10 anos trabalhando em grandes projetos nacionais na área de mineração (Carajás), enriquecimento de urânio (Nucleí) e metalurgia (alumínio e aço) como empregado de firmas nacionais e internacionais de primeira linha (Vale de Rio Doce, US Steel, IESA, Alcan)

Em 1979 fez um MSC em gerenciamento de projetos - o equivalente, no campo de engenharia, a um MBA.

Após desenvolver Sanada, um sistema computorizado para análise de ações e administração de carteiras (cujo relatórios são utilizados no boletim), passou 2 anos com o pioneiro, mas idiossincrático, Banco Bozano Simonsen como analista sênior.

Tanto o site Ação&Reação, que abriu as portas no fim de 1998, quanto o curso Investimento em Ações de A a Z, cuja primeira versão foi lançada em meados de 2000, foram concebidos por Roger John Maudsley.

Topo da Página I Primeira Página